Festeiros passaram por aqui:

quarta-feira, 30 de março de 2011

Entrelaçados

 Hoje vou falar sobre alianças, esta que será a companheira eterna de nossos dedinhos e símbolo da união e amor do casal. Primeiro vamos a historia (vem comigo!).
 O uso da aliança surgiu por volta do Século 15, provavelmente em Provence, como o nome revela, simboliza o laço existente entre o casal - um elo entre os dois. Mary de Burgundy foi a primeira noiva da história a usar uma aliança como sinal de amor e união duradoura. A iniciativa de presenteá-la com um anel de diamantes foi de seu noivo, o Arquiduque Maximilan da Áustria, em 1477(#romântico#)
 A forma circular do anel, sem começo nem fim, seria um prenúncio da continuidade do amor e devoção ao longo da vida do casal.
 O costume de usar o anel no dedo anelar da mão esquerda parece ligado a uma crença romana antiga, onde acreditava-se que neste dedo existia uma veia que ia direto para o coração (veia d'amore).
Mas voltando ao nosso presente século a dica que eu quero dar é de origem economica já que no seculo 15 não existia H. Stern, Vivara, etc. Bem primeiro é bom saber algumas particularidades desse metal por exemplo sabia que o ouro 14k é meio ruim, meio avermelhado e o 24k é mole e não pode ser utilizado em jóias, por isso o ideal é ao 18k (para dar firmeza  as joias usa-se ligas de metais nobres). Uma dica bem útil para aqueles que querem economizar é ir numa joalheria ou ourives e mandar fazer a peça de acordo com seu gosto, e se quiser economizar mais ainda leve aquelas jóias em ouro que não lhe agradem mais e diga para usar na composição da peça, se você escolher uma empresa de confiança vai ficar lindo do mesmo jeito do que se fosse comprada numa joalheria famosa afinal a aliança não vem com a etiqueta né (hehehe). Selecionais alguns modelinhos para inspirá-los Dá uma olhadinha:

 Para dar uma olhadinha ou uma compradinha on-line:

H-stern , Vivara e Jóias Brasil.

Beijos








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário