Uma coisa é certa! Quando se tem que realizar um evento a palavra chave é PLANEJAMENTO, isso mesmo! Planejamento vêm primeiro do que DINHEIRO, afinal o que adianta tê-lo se você não sabe onde aplicá-lo. Por isso todos vocês que planejam um evento passe agora a criar o hábito de controlar suas finanças e colocar na ponta do lápis tudo o que se vai gastar até a data do evento. Nosso cerimonial disponibiliza uma planilha orçamentária para nossos clientes onde incluem cada item a ser gasto no evento. E uma dica para não gastar mais do que se pode é... faça muitos orçamentos, pesquise muito, pegue referências... pode ser dispendioso, mas vale a pena!
Para vocês leitoras eu disponibilizo essa planilha muito boa feita pelo site O economista ela é perfeitamente editável para suas necessidades pessoais.
Clique na imagem:
Vamos planejar!
Dica:
O livro Casar, da Vera Simão, sugere essa lista abaixo que ilustra a média que se gasta com cada fornecedor na realização de um evento:
Local da cerimônia – 8%
Decoração – 15%
Alimentos e Bebidas – 30% (incluindo bolo, doces e serviço)
Roupa dos anfitriões – 10% (incluindo salão e make-up)
Música – 8%
Fotografia e Filmagem – 12%
Papelaria – 3%
Lembranças – 3%
Transporte e estacionamento – 3% (aluguel do carro e serviço de manobristas)
Vários – 8%
Bjs
Nenhum comentário:
Postar um comentário